Qual é a sua especialidade?

Guia de restaurantes parisienses, Guia de suplementos de vitaminas e minerais ou Guia para iniciantes em SEO: tudo o que você precisa saber


Guias são posts criados para serem o melhor dos melhores. Eles devem ser o post de blog que supera todos os outros blogs - tudo o que os leitores precisarão saber sobre o assunto.


Para melhorar o SEO do post, inclua uma palavra-chave no título.

Todo bom guia deve começar com um parágrafo introdutório. É a sua oportunidade de persuadir os leitores e contar por que o post irá responder a todas as perguntas importantes. Explique por que você é a pessoa ideal para escrever o guia; escreva uma história pessoal sobre como você se tornou um especialista na área; mostre sua empatia com o leitor em relação à dificuldade de encontrar informações precisas e/ou enfatize erros frequentes que as pessoas cometem e que podem ser evitados.


Antes de escrever seu post como “melhor de” ou “como fazer”, inclua uma frase resumindo o parágrafo e que sirva como transição para o seu guia.


Algumas orientações sobre formatação


Não deixe seu guia com mais de 2.000 palavras. Em um guia, você também tem muito espaço para usar palavras-chave de SEO. Coloque 2 ou 3 palavras-chave no post, nos títulos H2 e no próprio texto. Adicione links âncoras de forma semelhante a um índice em que os leitores podem clicar e ir para uma seção do post. Para adicioná-los, clique em "Link" na barra de ferramentas, selecione "Seção" e escolha um dos títulos do post.


Título n.º 1: Por que este tópico é importante?

Título n.º 2: Quais são os itens essenciais do seu guia?

Título n.º 3: Seus leitores estão se sentindo empoderados?


 

Título n.º 1: Por que este tópico é importante?


Nesta primeira seção, você prepara o terreno para seus leitores. Repita, agora com mais detalhes, o assunto em questão. Você pode oferecer um breve histórico do tema e explicar quando e como ele se tornou tão popular ou vital; descreva a localização geográfica se seu guia for sobre viagens; informe os possíveis contratempos que ocorrem (ou podem ocorrer) para alguém que não se mantém atualizado com as tendências atuais; e explique como a implementação prática de suas recomendações é simples.


Esta é sua chance para que seus leitores se animem com o seu guia e entendam o real valor de ler o post inteiro.


Para melhorar o SEO do post, inclua palavras-chave no título e formate-os como Heading 2 ou Heading 3.


Título n.º 2: Quais são os itens essenciais do seu guia?


Prepare-se para explicar tudo. Comece com 1 ou 2 frases introdutórias atrativas e, em seguida, compartilhe seus insights com o público.


Decida no início desta seção se quer escrever uma explicação detalhada do seu guia (por exemplo, Restaurantes parisienses, Suplementos minerais ou vitaminas ou Etapas de SEO) como uma lista ou subtítulos separados. O mais importante é ser consistente. Cada entrada deve ser claramente distinguível e oferecer aos leitores uma visão concreta do começo ao fim.


Explique com exemplos e histórias. Tente dar perspectivas diferentes para que leitores com diferentes origens entendam. Pense no seu público. Você está conversando com leitores iniciantes ou mais avançados? Precisa usar um estilo de escrita mais profissional ou um tom amigável e casual que seja mais identificável?


Lembre-se de que esta é a maior seção do seu guia. Adicione imagens para tornar o post mais dinâmico e interessante e inclua links de outras fontes ou para um dos seus posts anteriores. Você pode incluir algo pessoal ou engraçado para deixar a leitura mais leve e agradável.


Título n.º 3: Seus leitores estão se sentindo empoderados?


É hora de seus leitores começarem a aplicar o que começaram a dominar. Deixe seu leitor com a sensação de que aprendeu muito. Nesta última seção, você pode escrever 1 ou 2 parágrafos para relembrar o que foi ensinado; quais são os primeiros passos que eles podem tomar para aplicar todos os seus conselhos e orientações, ou seja, fazer reservas nos restaurantes perfeitos em Paris para as próximas férias; comprar suplementos vitamínicos ou marcar uma consulta com um nutricionista; verificar as classificações e palavras-chave dos motores de busca de SEO. Forneça os links necessários (pode ser um afiliado) para incentivá-los a partir para a ação.


Você também pode relembrá-los sobre outros recursos que o seu site tem, assim como serviços pagos ou eventos que você oferece. Não tenha vergonha. Eles podem ter mais perguntas após a leitura (ou no futuro). Convide-os a deixar comentários embaixo do post para que permaneçam engajados.